Como fazer instalação de câmera de segurança em 2 passos

Como fazer instalação de câmeras de segurança?

Aprenda de maneira fácil, passo a passo, como  configurar e instalar câmeras de segurança na TV, Celular, PC Via internet e Preço de CFTV Digital.

Fazer furos através das paredes de sua casa para passar os cabos de vídeo e alimentação para um sistema de câmera de segurança pode parecer difícil e assustador; no entanto, com um pouco de paciência e informação você pode fazer sua própria instalação de câmera de segurança.

Aprenda e 2 passos a instalar suas câmeras.

Passo 1

1.1

  • Encontre o local adequado para suas câmeras de segurança.
  • Veja onde o telhado encontra as paredes da casa. Esta é uma boa localização, pois abriga as câmeras dos elementos (vento, chuva, neve e sol).

1.2

  •  Além disso, ao colocar as câmeras perto do teto que lhe dá uma boa área de visão e minimiza o risco de vandalismo.
  • Confira o ângulo de visão, cada câmera possui uma especificação . Escolha a câmera adequada ao local onde será instalada.

Passo 2

2.1

  •   A melhor opção é utilizar o cabo coaxial 4 mm bipolar ( com alimentação) . Ele é o tipo de cabo utilizado para instalar a maioria dos sistemas de câmera de segurança CFTV. Este cabo é composto por um cabo de vídeo e um cabo de alimentação (positivo e negativo).

2.2

  •  Agora você precisa encontrar um ponto de entrada do lado de fora da casa para dentro. maioria das casas tem um sótão, que é um ótimo lugar para instalar todos os cabos coaxial 4 mm bipolar.

2.3

  •  Instale seu DVR (gravador digital de Vídeo) em local seguro em sua residência, neste aparelho ficaram armazenadas as imagens do sistema de CFTV.

2.4

  •  Se você comprou o cabo coaxial 4mm bipolar com as conexões BNC já clipado , em seguida, conecte ao DVR.

2.4

  •  Também muito importante é a ligação da fonte na rede elétrica da casa. Você  pode ligar individualmente cada câmera alimentando diretamente onde ela estiver instalada ( conforme indica figura acima ).

2.5

  •   Podemos ainda Alimentar as câmeras de vigilância  diretamente no ponto convergente onde chegam todos os cabos das Câmera ( lembre que o cabo coaxial 4mm bipolar serve para lar a alimentação até a câmera), veja na figura acima.

2.6

  •  Agora que as câmera estão instaladas  e alimentadas , você precisa liga-las ao gravador digital de imagens (DVR). Após certifica-se que tudo esta ligado corretamente , ligue  o monitor ao  Stand Alone DVR e  configure o sistema.


Conclusão final

Agora sua residência já esta segura e você poderá monitora funcionários , seus  filhos e tudo que passa em sua moradia mesmo quando estiver fora, através do software de acesso remoto de câmeras via  celular, notebook, Smartphone e computador.

Ficou alguma duvida? Fizemos outro artigo com instalação de câmeras em 7 passos para quem deseja comprar e instalar seu próprio sistema de monitoramentos por imagens em tempo real.

4.7 / 5 ( 106 votes )